RECORDANDO O AXIAL SCX10™ Jeep® Wrangler Unlimited RUBICON

Hoje atrevo-me a trazer uma história com alguns anos já que, num novo hobby, parte da diversão é a investigação que sugere e os caminhos que descobrimos.

Um dos terrenos de teste para validar a capacidade off-road da marca Jeep® é o Rubicon Trail um trajeto com cerca de 50 quilómetros de comprimento, parte estrada e parte trilho todo-o-terreno – que  fica localizado na Sierra Nevada da Califórnia. A porção da rota fora do asfalto é de cerca de 20 quilómetros, passando parcialmente através da Floresta Nacional El Dorado e abriga uma variedade de obstáculos famosos, verdadeiros marcos ao longo do caminho, incluindo: Loon Lake, Spillway, Gatekeeper, Granite Bowl, Ellis Creek, Thousand Dollar Hill, Soup Bowl, Big Sluice, Rubicon Springs e outros mais. Sendo um dos mais desafiadores trilhos todo-o-terreno do mundo, não é recomendado aos iniciados no 4×4, nem aos veículos sem preparação especial.

Ora em 2012, a Axial lançou um produto denominado SCX10™ Jeep® Wrangler Unlimited Rubicon Electric 4WD, em versão RTR (ready to run), na escala 1/10. Nada de novo, lançar um novo modelo e uma nova plataforma, é um processo comum e desejável, que acontece em várias marcas.

Mas, este modelo foi feito à imagem e semelhança do modelo real e, para poder ostentar oficialmente o emblema da marca – e as etiquetas do modelo em tamanho real – foi alvo de negociação e teve que respeitar condições rigorosas de produção do original – preocupações essas que foram bem além do aspeto físico e das dimensões.

 

Acontece ainda que este modelo Wrangler Unlimited Rubicon, da Jeep®, possui um distintivo muito especial – Trail Rated® – que traduz a sua capacidade todo-o-terreno comprovada pela transposição, com êxito, do percurso Rubicon e, obviamente, a Axial desejou ter também esse badge.

Neste vídeo que partilho hoje, além de outras informações interessantes, Rodney Wills revela como esta versão da Axial, baseada na conhecida plataforma  SCX10™, ganhou o privilégio de ostentar o distintivo da Jeep®. Espero que gostem.




Deixo ainda o vídeo com a versão completa do feito.




Em 2016 o ‘THE RUBICON TRAIL’ ganhou, no Google Maps, a possibilidade de ser visitado virtualmente através da funcionalidade Street View graças ao programa Top Gear USA e à NCTech. Pode aceder a este percurso aqui.

#TablierMagazine
Fonte: Axial | Jeep www.fourwheeler.com

Related posts